quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Maria Berenice

Oi Meninas, o post de hj vai apresentar para vcs um loja com peças artesanais que eu conheci quando fui à Brasília, estava passeando na feira da torre de TV e achei a lojinha a lojinha linda... Acabei pedindo para a Dona e artesã (Regina Mateus) para tirar fotos e fazer um post para o blog!

Vou contar mais ou menos a história da loja e mostra alguns produtinhos! Vamos Conferir?


     A história da Maria Berenice confunde-se com a vida teatral da atriz e artesã Adriana Bruno. é admirável a capacidade que o ser humano tem de se superar e de reenventar a vida nos momentos críticos. Esse foi o casa da atriz. Em 2005, viu-se sem perspectivas profissionais,com o casamento em crise, os projetos teatrais não saíam do papel e faltava-lhe dinheiro para pagar as contas, No limite do desespero pediu cem reais emprestado  para sua mãe e produziu algumas bolsas de tecido já que sabia costurar  e costumizar.
    
    Em um segundo momento teve a idéia de transformar o antigo micro-ônibus de sua trupe teatral em um itinerante loja nambembe de bolsas artesanais chamada de Maria Berenice, em homenagem a sua avó maternal. Desde 2006, por onde a Maria Berenice passa, atrai a atenção de todos e claro, muitas vendas, fama e principalmente admiração pelo exemplo de coragem, comportamento, empreendedorismo e superação.

     E em 2010 tem um encontro proporcionado pelo trabalho, com a artesã Regina Mateus e começa aí uma grande amizade. Amizade, sintonia e paixão pelo artesanato que fizeram as duas construírem, literalmente, o Camarim da Maria Berenice


























Local: Feira da Torre de TV? Bloco G, Box 209
Horários: das 9h ás 18h
Dias: sábados, domingos e feriados
Contato: Tim (61)  8135-7530 ou Oi (61) 8464-5240
E-mail:  camariam@mariaberenice.com
Facebook: Maria Berenice Loja Itinerante


 BJS! BJS! Espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus!! 


Malu Andrade

Um comentário: