sábado, 3 de agosto de 2013

Tirando Dúvidas sobre Depilação

depilacao



Hi! Girls! No post no post de hj vou falar de um assunto super interessante que eu vi lá no blog da Camila Coutinho, ela perguntou na fan page do GE as dúvidas que as meninas tinham em relação a depilação, por que Todo mundo já ouviu alguma história sobre (como lâmina engrossa os pelos, que depilação com cera deixa a pele flácida…), mas às vezes fica difícil separar os mitos das verdades, né? Por isso ela entrou em contato com a dermatologista Dra. Silvia Zimbres para tirar algumas dúvidas de suas leitoras em relação a depilação.  Peguei as perguntinhas mais interessantes e vim mostra para vcs! Vamos conferir?!?


  • É VERDADE QUE DEPILAR COM LÂMINA ENGROSSA OS PELOS? E, DEPOIS DE USAR A LÂMINA POR MUITO TEMPO, TUDO BEM FAZER COM CERA OU LASER?
Não é verdade. Os pêlos podem engrossar independentemente do método depilatório utilizado. A única exceção é o laser! Dessa forma, também não há problema mudar o método depilatório mesmo depois de muito tempo.

  • QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DEPILAÇÕES A LASER, LUZ PULSADA E FOTODEPILAÇÃO?
A diferença fica por conta da eficácia, que é muito alta na depilação a laser, onde se consegue uma redução permanente de 70% a 80% dos pelos. Já com a luz pulsada a efetividade é variável dependendo da qualidade do aparelho usado. Na fotodepilação o resultado é mais fraco e pouco duradouro. Ela geralmente é feita em aparelho de luz pulsada [com qualidade inferior] e os pelos costumam voltar quando as sessões são interrompidas. 


  • COMO EVITAR E RESOLVER O PROBLEMA DOS PELOS ENCRAVADOS?
A foliculite, ou os pelos encravados, é praticamente impossível de ser evitada em quem tem propensão. O que pode ajudar é descobrir o melhor método a ser utilizado – algumas pessoas se dão melhor com cera, outras com lâmina, etc. Pode-se, também, esfoliar a pele antes da depilação para facilitar a saída do pelo, mas isso também não funciona para todo mundo. Somente a depilação a laser pode ter um resultado mais eficaz, já que os pelos param de encravar logo após a primeira sessão [já que são removidos de forma permanente!].
  • É VERDADE QUE PASSAR HIDRATANTE APÓS A DEPILAÇÃO AJUDA A ENCRAVAR OS PELOS?
O uso do hidratante pode contribuir para a obstrução do poro, aumentar a inflamação e, por consequência, aumentar a foliculite [pelos encravado]. Mas isso não é a única causa.

depilacao4 
  • É VERDADE QUE DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE DEIXA A PELE MAIS FLÁCIDA?
No corpo isso não chega a ser tão importante, mas no rosto, dependendo da frequência com que a depilação é feita, pode aumentar a chance de flacidez sim. 
  • QUAIS OS MELHORES TIPOS DE CERA DEPILATÓRIA?
No geral, as pessoas se dão melhor com as ceras quentes, que dilatam os poros e facilitam a saída dos pelos, mas há quem prefira a cera fria. Em relação à composição da cera, não acho que faça diferença. 
A Dra. Silvia Zimbres é graduada em Medicina pela USP e especializada em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Também possui capacitação em Medicina Estética (USP) e estágio de aperfeiçoamento em Dermatologia (Universidade do Porto). 
BJS! BJS! Espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus!! 
Malu Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário